LIGUE AGORA (98)3248-2960 - SEJA UM FRANQUEADO

FRASE DO DIA:

"MAIS VALE LUTAR POR DIGNIDADE ABERTAMENTE, DO QUE SE SUBMETER A CORRUPÇÃO EM SIGILO." Autor desconhecido

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Segurança em Ação: APENAS UMA BORBOLETA!

Segurança em Ação: APENAS UMA BORBOLETA!: Pois bem, entendam as borboletas, segundo o dicionário Aurélio: “ Designação comum aos insetos lepidópteros diurnos, cujas antenas s...

APENAS UMA BORBOLETA!



Pois bem, entendam as borboletas, segundo o dicionário Aurélio: “Designação comum aos insetos lepidópteros diurnos, cujas antenas são clavadas. As larvas das borboletas não tecem casulos, passando o período ninfal sob forma de crisálidas. [Sin.: panapaná, panapanã. Cf. mariposa”, podendo também ser entendido como uma pessoa inconstante volúvel, e se sonhar com uma borboleta na tradição mística da crendice popular quem aceita a contravenção jogará no bicho, que corresponde ao 4o grupo (14), que abrange as dezenas 13, 14, 15 e 16, e corresponde ao número quatro.
Agora vamos pensar nas borboletas de outra forma sem mistificar, ou querer achar significado para as palavras, quero apenas expor um pensamento através de uma metáfora sobre a liberdade e tudo de bom que pode advir dessa palavra com tantos significados, mas que poucos conhecem, não pretendo criar uma utopia contudo é mister que seja entendido como uma mensagem de paz para reflexão.
Borboletas são espécies que às vezes quando surgem as pessoas ficam desconfiadas, algumas por não compreenderem a razão de sua existência a caçam e as colocam em quadros como coleções. As borboletas vivem livres soltas, leves, voam sem compromisso e apenas deixam a alegria de sua beleza por onde passam. Muitos querem ser uma borboleta mas poucos conseguem chegar a alcançar essa dádiva que como todo dom é dado por Deus. As borboletas desejam apenas uma coisa poder voar e sentir a brisa do vento ajudar a fazer florescer a vida com o seu trabalho diário de semear o pólen. Seja viva, seja uma borboleta, ajuda a melhorar a vida das pessoas, traga alegria e principalmente semeie os sonhos, pois eles são o alimento da alma.
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

CASADO OU SOLTEIRO?



Todas as pessoas tem sempre a dúvida em qual a melhor forma de ser feliz, sendo casado ou solteiro. Temos aqui uma incógnita que incomoda a muita gente. E agora o que responder, se a pessoa estiver namorando vai afirmar com todas as forças de sua alma que a felicidade consiste em encontrar alguém e construir uma linda família como nos contos de fadas, mas acordem contos de fadas são contos de fadas e por isso são “estórias” e não “histórias”.
Agora piorou como sabermos como pensam os seres humanos, pois é, tudo gira em torno deles e tudo mesmo. Agora vamos pensar assim, se essa mesma pergunta for colocada para um homem casado e frustrado, com muitos anos de casamento e infeliz, este vai afirmar com todas as forças que a pior coisa que fez na vida foi ter se casado, bem aí ele vai esquecer que namorou, que brincou e que o seu casamento foi consequência de um modo pleno de felicidade, que esse “status” foi construído e que quando ele casou ele festejou, ou melhor ela.
A coisa está ficando complicada, a mesma pergunta realizada para uma pessoa solteira que está construindo um futuro e que está bem resolvida vai ser respondida de forma diversa, logo vai colocar milhões de obstáculos para um enlace matrimonial, vai contar seus projetos de futuro, estudos construções e vai afirmar que precisa de tempo e liberdade para se construir e quem sabe um dia, um dia quem sabe pode vim a procurar a outra pessoa, a alma gêmea, a tampa da panela, entre outros adjetivos tão comuns.
Cada vez mais profundo o assunto e se indagarmos uma pessoa recém divorciada que passou muitos anos casado e que saiu de um relacionamento longo, bem aí existe uma diversidade de pensamentos, uns vão dizer que estão à procura do amor verdadeiro, outros vão afirmar que nunca mais querem casar, que casamento não presta, isso e aquilo.
 Agora vamos imaginar uma pessoa solteira que nunca casou ou nunca quis casar, que já saiu muito, viajou, estourou cartões de créditos, passou por vários empregos, gerou filhos as vezes o criou, outras não, pronto chegamos no ponto daquelas em que não adianta perguntar pois vamos encontrar as mais diversas opiniões, ou posições sobre o caso. Algumas vão dizer que não suportam mais uma vida vazia, outras vão afirmar que estão felizes e não se veem em outra vida, portanto não precisam de mais nada além de si próprios e seus amigos de “bar”.
Na minha singela opinião vivemos com um único objetivo e a vida é muito curta para ser desperdiçada, portanto se a sua felicidade não implica na infelicidade de outra pessoa, não tem porque não viver da forma que você considerar a mais adequada a sua realidade. Sempre haverá distinções de opinião e nunca iremos agradar a todos.
Ser solteiro e construir seus sonhos sozinho é bom, construir os sonhos com outras pessoas também, o casamento não é ruim, apenas tem que ser uma união e ser consagrado no amor e na felicidade plena, com fidelidade pois não se pode ser casado e solteiro ao mesmo tempo, ou se é uma coisa ou outra nunca os dois.
As vezes ficar sozinho vale a pena para que se possa conhecer a si próprio, aprender a se amar, a valorizar o brilho do sol, o frescor das montanhas, ou mesmo sentir o vento batendo em seu rosto. A solidão pode ser a solução para muitos problemas, como pode ser o início da depressão.
A única coisa que sabemos que todos vamos chegar sozinhos ou casados, pobres ou ricos é o dia em que seremos todos iguais e voltaremos de onde saímos, e esse dia haverá a prestação de conta com o maior ser de todo o universo: Deus!

Joselito Mendes Costa
_________________________
Major da PMMA, Bacharel em Direito, Especialista em Educação e Direito Constitucional. Professor do Centro de Formação de Praças da Polícia Militar do Maranhão, e consultor do Grupo Fortal.
e-mail: joselitomendes@yahoo.com.br